WhatsApp facilita vida aos clientes do NorteShopping

É um serviço pioneiro em Portugal e já está em funcionamento no Centro. Vestimos a pele de cliente, fomos testar o WhatsApp e ficámos fãs.

Já testámos o novo serviço de apoio a clientes via WhatsApp do NorteShopping! Passámos uma tarde inteira no centro de telemóvel na mão a mandar perguntas e a ver que respostas nos davam. Perguntámos por espaços infantis, pedimos indicações sobre restaurantes, quisemos saber mais sobre as lojas e fizemos perguntas sobre localização de zonas de descanso. Recebemos respostas rápidas, com informação prática e simples. E ficámos fãs do serviço.

Lançado em fevereiro, o serviço WhatsApp do NorteShopping é um serviço completamente pioneiro em Portugal. Criado com o objetivo de facilitar a vida a quem visita este centro – com mais de 260 lojas que se estendem por uma área superior a 70 mil metros quadrados -, esta novidade tecnológica do NorteShopping permite esclarecer qualquer dúvida, em tempo real, de forma gratuita. Disponível todos os dias das 10h às 24h, o WhatsApp do NorteShopping está acessível a partir do número 932 932 936.

Toda a gente que tem filhos pequenos já precisou, em algum momento, de um espaço onde deixar os mais pequenos a brincar enquanto faz as suas compras. Por isso, uma das primeiras perguntas que fizemos foi exatamente essa. Neste caso, quisemos saber mais sobre o preço dos serviços do Bichinhos Carpinteiros, um espaço lúdico em jeito de recreio infantil, com serviço de baby-sitter, onde as crianças podem ficar ao cuidado de assistentes especializados enquanto os seus pais fazem compras.

Telemóvel na mão, WhatsApp ligado ao NorteShopping e lá foi a primeira mensagem: “Boa tarde, qual é o valor de 1 hora no Bichinhos Carpinteiros?”. Logo após a mensagem, o nosso telefone tocava, com uma mensagem da aplicação móvel que nos indicava o preço da primeira hora e importância cobrada nos 15 minutos seguintes, assim como possíveis packs de descontos.

Resolvido o problema de onde deixar as crianças, fomos perceber o que poderíamos fazer com o tempo livre. Continuámos a conversa no WhatsApp: “Será que me pode dizer a que horas posso ver o filme “Os Deuses do Egipto” em 3D, no cinema? – Vamos verificar e voltaremos ao contato em breves minutos. Até já”. Minutos depois lá estavam todas as informações: “As sessões são às 12h40, 15h20, 18h25, 21h20 e 00h15. Mas, não temos informação que este filme tenha uma sessão em 3D”. Um “disponha sempre que precisar” e um “desejamos-lhe um bom dia” encerraram a conversa e deixaram-nos convencidos. Mas continuámos a testar.

No final do dia, a impressão era francamente positiva. Facilmente se percebe que um Cliente pode, no NorteShopping, perguntar onde é que pode esperar pela namorada enquanto ela vai às compras e recebe a indicação de que existe uma ‘seating area’ com wifi no corredor, à esquerda. E sempre que haja dúvidas sobre produtos mais específicos – por exemplo, se determinada loja tem um artigo numa cor característica ou uma peça com certo tamanho – serão reencaminhadas para as respetivas lojas do Centro.

Por estes dias, é quase impossível a quem visita o NorteShopping, não perceber que este serviço existe e não se sentir tentado a experimentar. Se ficou curioso, nada como fazer como nós e experimentar o serviço – o melhor é guardar já o número no seu telemóvel: 932 932 936.

Publicação
16 de Março de 2016
Categorias
Tecnologia
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