NorteShopping

Perguntas frequentes

Categorias de perguntas
INFORMAÇÕES GERAIS DO CENTRO
Quais os atuais horários das lojas?

O horário do NorteShopping pode ser consultado aqui

Qual o melhor horário para fazer compras?

Na página principal do nosso website, encontrará a informação sobre a lotação no centro, podendo assim fazer o planeamento das suas compras da forma mais segura.

https://www.norteshopping.pt/planeie-a-sua-visita

Disponibilizamos, também, diversos serviços de auxílio às compras para que estas corram da forma mais segura.

Gostaria de efetuar uma compra, mas não queria ir presencialmente ao Centro.

O Centro dispõe de um serviço de DriveIn, onde poderá fazer as suas compras de forma remota e um funcionário da loja irá deslocar-se ao local designado para entregar os artigos. https://www.norteshopping.pt/drive-in/. Também temos à sua disposição o serviço “Fazemos as suas compras por si.” . Para mais informações, consulte a página:

https://www.norteshopping.pt/fazemos-as-suas-compras-por-si/

Até quando posso efetuar trocas de compras?

O período de trocas de artigos foi alargado, de forma a que o nosso cliente possa visitar o Centro em segurança. Para saber mais detalhes sobre o assunto, visite: https://www.norteshopping.pt/natal/prazo-trocas-alargado/

PROMOÇÕES / CUPÕES
Aderi a uma promoção. Como posso ter acesso ao cupão?

Caso tenha aderido a uma promoção exclusiva o seu cupão está disponível na sua área pessoal do site e no seu email. Para o consultar na sua área pessoal, deverá fazer login e aceder ao separador cupões. Pode também procurar no seu email com o assunto “O seu cupão!”

Não consigo ver o cupão

Caso tenha aderido a uma promoção exclusiva o seu cupão está disponível na sua área pessoal do site e no seu email. Para o consultar na sua área pessoal, deverá fazer login e aceder ao separador cupões. Pode também procurar no seu email com o assunto “O seu cupão!”

Não abriu o cupão para imprimir / Não sei como imprimir o cupão

Caso tenha aderido a uma promoção exclusiva o seu cupão está disponível na sua área pessoal do site e no seu email. Para o consultar na sua área pessoal, deverá fazer login e aceder ao separador cupões, ao clicar sobre o texto “Download” irá obter o seu cupão em PDF que poderá imprimir. Pode também procurar no seu email com o assunto “O seu cupão!” e ao clicar sobre o botão “DOWNLOAD DO CUPÃO” ou fazendo download do PDF que lhe enviamos em anexo do email conseguirá obter o seu cupão PDF para imprimir.

Não enviou o cupão para o meu email

Verifique se o cupão se encontra na sua Caixa de Spam/junk. Ou poderá ter acesso ao seu cupão na sua área pessoal do site. Deverá fazer login e aceder ao separador cupões.

Não encontro o cupão na minha área pessoal

Os cupões das promoções às quais aderiu ficam sempre na área pessoal e estão ordenados dos mais recentes para os mais antigos. Se não encontra o cupão, provavelmente não aderiu à promoção. Sugerimos que aceda à área de promoções e que adira à promoção em causa. Caso continue sem encontrar o seu cupão por favor entre em contacto connosco e envie-nos um print screen (imagem) do erro para que possamos verificar a situação. Através dos contactos no fundo da página.

Tenho de imprimir o cupão ou posso mostrar o cupão no meu smartphone ou tablet?

Depende das condições da promoção. Aceda à promoção que pretende e leia atentamente se tem restrições ou mais informação sobre a forma como terá de apresentar o cupão: se impresso ou se chega através do seu smartphone.

Os cupões já estão esgotados. E agora?

A promoção à qual pretende aderir foi um sucesso e já se encontra esgotada. Sempre que é criada uma promoção exclusiva são definidos limites para a adesão à promoção, no caso da promoção a que pretendia aderir esses limites já foram atingidos e por isso já não foi a tempo de obter o seu cupão. Sugerimos que pesquise por outra promoção similar que possa ser do seu interesse ou que aguarde por uma nova oportunidade.

DADOS DE ACESSO / PASSWORDS
Não consigo efetuar reset à password / Esqueci-me dos dados de login

Caso tenha perdido/esquecido os seus dados de login, pode sempre efetuar o pedido de recuperação de password. Irá receber um email para confirmar que pretende recuperar a sua password. Nesse email, encontrará um botão para: “Recuperar password” no qual deve clicar e será direcionado para o site para a área de definição da sua nova password. Após definir a sua nova password está em condições de fazer login no site.

Tentei fazer reset à password mas não recebi email

Verifique a sua caixa de email e confirme se o email não poderá estar na caixa de spam/junk. Em alternativa pesquise no seu email por assunto “Recuperar password”. Se não tiver mesmo recebido volte a fazer uma recuperação de password.

Estou a tentar fazer login com o Facebook e não consigo

Não é possível fazer login através de Facebook por favor aceda através do nosso site.

Não consigo fazer login / não sei como fazer login

Deve aceder ao site do centro e deverá clicar em Login no canto superior direito da página. Deverá depois introduzir os seus dados de login. Por favor confirme que já se registou no nosso site. Caso não se tenha registado, clique em “registar” e siga os passos.

Esqueci-me dos dados de login

Caso tenha perdido/esquecido os seus dados de login, pode sempre efetuar o pedido de recuperação de password. Irá receber um email para confirmar que pretende recuperar a sua password. Nesse email, encontrará um botão para: “Recuperar password” no qual deve clicar e será direcionado para o site para a área de definição da dua nova password. Após definir a sua nova password está em condições de fazer login no site.

Estou a tentar fazer login e o acesso está bloqueado

Isto está a acontecer porque a sua combinação email/password não está correta. Deverá fazer uma recuperação de password (e seguir os passos indicados no email). Sugerimos que aguarde uma hora entre o bloqueio e a nova tentativa de login.

Quero aderir a uma promoção através de um link no facebook, no telemóvel e não consigo.

Deverá aceder diretamente ao site do seu centro num browser, através do link: www.norteshopping.pt. Encontre a promoção à qual pretende aderir na nossa página de promoções e siga o processo que lhe for sugerido (provavelmente iremos pedir-lhe que faça login no nosso site para que consiga concluir o processo de adesão à promoção).

Para mais questões ou caso o seu problema não tenha ficado resolvido

Por favor entre em contacto connosco através do Facebook ou contactos no final da página. Envie-nos evidencia do erro para que possamos ajudar rapidamente.

HIGIENE E SEGURANÇA
Que medidas de segurança e higiene foram adotadas pelo Centro?

O Centro adotou diversas medidas de segurança e higiene, entre elas: o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social de pelo menos 2 metros, instalação de pontos de desinfeção das mãos, a recomendação de caminhar pela direita, limite do número de pessoas nas lojas.

Recomendamos ainda que prefira as escadas aos elevadores, dê preferência a pagamentos digitais, deixe a sua máscara e luvas nos caixotes para o efeito e que dê prioridade a pessoas.

O Centro está sujeito a inspeções de segurança e higiene periódicas, estando assim certificado pela SGS.

Existe controlo de entrada no Centro? Quem tem tosse ou espirros pode entrar?

A tosse e espirros não são sintomas exclusivos de infeção por COVID19. Recomendamos que sigam as indicações dadas pela DGS – Direção-Geral de Saúde: usar máscaras, evitar contacto o próximo, manter distância social e lavar as mãos com frequência.

Se tiver mais dúvidas ou questões sobre o Covid-19, o mais indicado é consultar toda a informação disponível no site da DGS: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx.

Como é que me posso proteger da infeção por COVID19 no Centro?

Recomendamos seguir as indicações dadas pela Direção-Geral de Saúde, em especial a de usar máscaras, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento social e evitar o contacto físico.

Se tiver mais dúvidas ou questões sobre o Covid-19, o mais indicado é consultar toda a informação disponível no site da DGS: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx.

Onde me devo dirigir em caso de sintomas do COVID19?

Em caso de sintomas COVID19, deverá avisar um vigilante, respeitando as regras de segurança e este irá acompanhá-la à sala de isolamento, enquanto aguarda contacto por parte do SNS.

Existem pontos de álcool gel no Centro?

Existem dispensadores de álcool gel nos locais considerados críticos – entradas dos Centros, acessos aos WC’s e áreas de restauração. A situação é avaliada permanentemente e, se necessário, podemos proceder ao reforço desses pontos.

De qualquer forma aconselhamos que siga as recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde e DGS – Direção-Geral de Saúde, nomeadamente a de lavar as mãos com frequência, evitar contato próximo e adotar medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir e utilizar uma máscara.

Como fazer se um dispensador de gel estiver vazio?

Existem dispensadores de álcool nos locais considerados críticos – entradas do Centro, acessos aos WC’s e áreas de restauração que são periodicamente abastecidos, podendo ter havido uma carência momentânea dos mesmos.

Se verificar que algum dispensador está vazio, agradecemos que avise um vigilante.

O NorteShopping tomou todas as medidas extraordinárias para garantir a segurança de todos os funcionários e visitantes, estando a seguir todas as orientações da DGS e do Governo.

É obrigatório o uso de máscaras?

O NorteShopping está a seguir todas as orientações da DGS e do Governo, nomeadamente a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços comerciais para adultos e crianças a partir dos 10 anos.

Às crianças dos 6 aos 10 anos é recomendado o uso de máscara ou viseira.

Como é feita a desinfeção dos equipamentos do Centro?

Todos os procedimentos que o nosso Centro implementou estão certificados pela SGS e cumprem com as determinações da DGS. Esses procedimentos passam pela limpeza e higienização frequente de todos os espaços e equipamentos ao longo do dia.

Nos corrimãos das escadas e dos tapetes rolantes, foi instalado um método de desinfeção automática por sistema de ultravioletas.

Quais são as medidas que vão tomar em relação à praça de restauração?

As equipas de limpeza e desinfeção estão especializadas a realizar a limpeza periódica das zonas comuns, nomeadamente na zona da restauração.

Informamos ainda que em cada mesa existe uma placa que indica se a mesa está ou não higienizada, e pronta a ser utilizada pela próxima pessoa: cada cliente que termina a sua refeição, deverá deslizar a placa para o vermelho, de forma a indicar à equipa de limpeza que a mesa necessita de ser higienizada. Contamos, também, com a sinalética para apoiar os nossos visitantes a respeitarem o distanciamento social adequado.

Qual o limite de pessoas por mesa na área da restauração?

O NorteShopping está a seguir todas as orientações da DGS e do Governo, incluindo as medidas do plano de contingência, onde existe o limite máximo de 4 pessoas por grupo na área de restauração.

Ressalvamos ainda que no Centro, procuramos, através de mensagens áudio, sinalética vertical e horizontal, sensibilizar os nossos visitantes para as boas práticas a ter em conta nesta fase em que vivemos – distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização constante das mãos – cabendo a cada um o cumprimento destas orientações da DGS.

O parque infantil já está em funcionamento?

De acordo com as diretrizes oficiais sobre os Parques Infantis, estes deverão continuar encerrados para segurança de todos.

Reforçamos que tomamos todas as medidas extraordinárias para garantir a segurança dos nossos funcionários e visitantes, através do cumprimento de todas as orientações da DGS e do Governo.

É permitido a prova de roupas nos provadores das lojas?

A decisão e o plano de contingência no atual período é da responsabilidade de cada loja.

No entanto, é importante reforçar que estamos todos empenhados em garantir uma maior segurança para todos, clientes e funcionários, continuando a respeitar as orientações dadas pelas entidades de saúde, nomeadamente a DGS.

RESERVAS PAI NATAL
Qual é a duração de cada videochamada com o Pai Natal?

A videochamada com o Pai Natal tem uma duração de 5 minutos.

O que devo fazer, caso não possa comparecer à videochamada?

Se não puder comparecer à videochamada pedimos para verificar o seu email e cancelar a marcação através do link que lhe enviamos. Assim outra criança poderá ter a oportunidade de visitar o Pai Natal no seu lugar.

É possível reagendar a video chamada?

Para reagendar a videochamada, deverá primeiro cancelar a existente, e de seguida fazer uma nova marcação nos dias e horas disponíveis.

Como aceder à videochamada?

Para aceder à videochamada, deverá entrar no link que lhe foi enviado no email de confirmação.

A videochamada poderá ser gravada?

A videochamada com o Pai Natal não deverá ser gravada por nenhuma das partes.

É possível fazer a videochamada mais que uma vez?

É possível fazer uma marcação por email.

Quantas crianças podem participar na videochamada?

Na videochamada com o Pai Natal, podem participar as crianças que assim entenderem. Não estando, assim, a videochamada limitada a um número específico.

Existe algum custo para efetuar a videochamada?

A iniciativa da videochamada com o Pai Natal não tem nenhum custo associado.

Como reservar uma videochamada com o Pai Natal?

Para efetuar uma reserva, deve apenas preencher o seguinte formulário: https://www.norteshopping.pt/natal/reservas-online/

Onde posso saber quais os horários disponíveis para uma videochamada com o Pai Natal?

Para saber quais os horários disponíveis, deverá consultar a página no nosso website: https://www.norteshopping.pt/natal/reservas-online/

Todos os horários estão indisponíveis. O que posso fazer?

Devido ao sucesso desta iniciativa, os horários podem esgotar. Recomendamos que esteja atento ao nosso website, pois novos horários poderão abrir, devido a desistências. https://www.norteshopping.pt/natal/reservas-online/

O que fazer se o link para a videochamada der erro?

Visto que esta é uma iniciativa online, sabemos que os problemas de conexão poderão acontecer. Caso se depare com algum, sugerimos que desligue a chamada e faça uma nova marcação.