Naomi Campbell é a nova cara da Nars
Começou a sua carreira aos nove anos e, em quase quatro décadas a trabalhar como manequim, nunca tinha feito uma campanha de beleza. Naomi Campbell quebra agora este ciclo com uma parceria com a gigante marca francesa de cosméticos Nars.
O convite surgiu a partir do fundador e atual diretor criativo da Nars, François Nars. “A Naomi é um ícone vivo que traz para a a frente da câmera uma personalidade muito forte”, explicou o amigo e agora parceiro da modelo. “Ela é como família para mim. Conheci-a quando estava no início da sua carreira e, desde aí, sempre admirei a Naomi, a beleza dela, e o estilo dela.” O sentimento é mútuo, já que Campbell fala no senhor Nars como sendo também “como família” para si, acrescentando que “esse sentimento se estende à Nars agora” e que se sente “honrada por fazer parte de uma marca tão incrível”.
Mas se fazer uma campanha destas estava na lista de desejos de Naomi e se a manequim já trabalhou com as casas mais relevantes do universo da moda (Prada, Versace, Chanel ou Burberry são apenas alguns exemplos), por que razão a primeira campanha de beleza é feita apenas aos 48 anos? “You know why”, disse Campbell com o olhar, durante uma entrevista em 2017, quando lhe lançaram esta mesma pergunta.
Numa conversa com o The Independent, há dois anos, Naomi confessou que, no meio de tantas coisas que já tinha feito como modelo, havia uma que estranhamente nunca havia surgido. “Nunca fiz uma campanha de maquilhagem para ninguém. As pessoas dizem-me sempre “tens uma pele tão bonita” e, ainda assim, nunca fiz nenhuma”. Quando o jornalista lhe perguntou porquê, a resposta foi dada com o olhar. Na entrevista podemos ler: “Porquê? Ela lança um olhar que diz: “tu sabes porquê.””
Às conquistas de Naomi no mundo da moda – como ter sido a primeira mulher negra na capa da Vogue francesa em 1988, na Vogue norte-americana em 1989 e na revista Time na Europa em 1991 – junta-se agora esta campanha de cosméticos, um marco na já longa carreira da supermodelo britânica.
A coleção Nars que levou à criação desta campanha está já disponível na Sephora do nosso Centro. Descubra na galeria de imagens abaixo alguns dos nossos produtos preferidos.