Metro do Porto funciona 24 horas com o apoio do NorteShopping

O Centro apoia o projeto MOVE PORTO 2016, que permite ao metro do Porto funciona 24 horas durante o fim de semana e vésperas de feriados. A iniciativa mantém-se até dia 2 de outubro.

Já pode ir à sessão de cinema da meia-noite e voltar de metro para casa. O NorteShopping apoia o projeto MOVE PORTO 2016, uma parceria entre Metro do Porto, Câmara Municipal do Porto e STCP, que promove o funcionamento do metro do Porto 24 horas por dia nas linhas Azul e Amarela, às sextas, sábados e vésperas de feriado. O horário, que entrou em vigor no início do verão, prolonga-se até dia 2 de outubro.

Depois do sucesso nas duas edições anteriores, o NorteShopping associa-se pela primeira vez ao projeto que já movimentou cerca de 220 mil pessoas. O objetivo do projeto é contribuir para a responsabilidade sustentável da cidade e para o reforço das condições de conforto e segurança na animação e no lazer da cidade.

Para João Fonseca, diretor do NorteShopping, estas iniciativas “são importantíssimas para a zona do Grande Porto e para os seus visitantes. Ao apoiar este projeto estamos certos que estaremos, também, a impactar as pessoas que nos visitam, sensibilizando-as para uma outra forma de se deslocarem até à baixa do Porto e viver em pleno a diversidade e riqueza da atividade lúdica que a cidade tem para oferecer”.

Semana Europeia da Mobilidade

O MOVE PORTO 2016 assinala também a Semana Europeia da Mobilidade, que se comemora entre 16 e 22 de setembro, cujo tema desta edição é Mobilidade Sustentável e Inteligente – um investimento para a Europa. O projeto contribui para a redução da poluição atmosférica e sonora, melhorando a qualidade de vida do espaço público.

“Ao sermos um Centro comercial de referência no Grande Porto, e ao recebermos diariamente milhares de pessoas, acreditamos que podemos desempenhar um papel importante de sensibilização. Gostaríamos que esta nossa primeira experiência na MOVE PORTO seja apenas «a primeira» de muitas que se possam seguir com o intuito de alertar as pessoas para problemas como a responsabilidade sustentável e ambiental”, conclui João Fonseca.

A par da ligação a este projeto, o NorteShopping lançou, em 2009, a Campanha “Norte Green” de modo a sensibilizar os seus visitantes para a redução das emissões de CO2 para a atmosfera. A campanha pretende encorajar a utilização da rede de transportes públicos que o Porto oferece para chegar ao centro comercial, como o metro e o autocarro.

Publicação
06 de Setembro de 2016
Categorias
Família
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