Vista Alegre: os 3 segredos que esconde a nova loja

Mais de uma centena de pessoas foram conhecer, na passada segunda-feira, o novo conceito da loja Vista Alegre. Além de dois artistas de referência, também foram revelados três segredos. Contamos-lhe tudo.

18h30. A inauguração estava a começar quando entrámos na loja, agora mais ampla e luminosa. Nesta nova casa, respira-se arte ao mesmo tempo que os olhares vislumbram milhares de peças portuguesas trabalhadas à mão. Por detrás delas, três grandes segredos estão escondidos. Nós descobrimos-los para lhe contar.

1. Conceito único nunca antes visto num centro comercial
Com uma área de aproximadamente 500 m2, esta é a primeira flagship store da marca centenária portuguesa num centro comercial, onde pode encontrar milhares de produtos Vista Alegre – em porcelana, cristal ou vidro.  Mas não é tudo. Além da nova loja incluir um corner Bordallo Pinheiro com produtos selecionados, também tem uma instalação LED walls de grandes dimensões nas suas montras.

2. A arte das mãos portuguesas ao vivo
A loja do nosso Centro recebe ainda o primeiro espaço dedicado à Manufatura Vista Alegre. Aqui irão estar, ocasionalmente, vários artesãos altamente especializados da marca a demonstrar a sua mestria, ao pintar peças de raiz.

3. “Once Upon a Time”… uma história com final feliz
Há uma outra história que apenas será contada e vivida no nosso Centro. Chama-se “Once Upon a Time” e resulta de uma relação feliz e, ao que tudo indica, duradoura entre a excelência de duas marcas portuguesas: Vista Alegre e Boca do Lobo.

Esta peça – que consiste num móvel-bar – é composta por 1.090 pequenos triângulos de porcelana, dos quais 741 são integralmente pintados à mão pela equipa da Manufatura da Vista Alegre. Tudo isto envolveu cerca de 500 horas de trabalho delicado e rigoroso de três dos mais experientes pintores de porcelana da marca.

Mas há mais um pequeno segredo escondido: assim que se abrem as suas portas é revelado um serviço de bar em cristal manual, produzido pela Vista Alegre, também ele limitado a oito exemplares, de design exclusivo para este cabinet, em que ressaltam os detalhes e a elegância dos acabamentos em camurça azul e vidros espelhados. Cada exemplar de “Once Upon a Time” será ainda personalizado com o nome do colecionador que o adquirir e pintado à mão pelos especialistas da Vista Alegre.

O evento de inauguração da nova loja contou ainda com o lançamento de duas peças da autoria de dois nomes consagrados da escultura portuguesa: a escultura Tágide, em cristal, concebida por Rogério Timóteo para o Clube de Colecionadores da Vista Alegre, numa edição limitada a 2.500 exemplares, e o Presépio Sagrada Família, em porcelana biscuit, numa notável interpretação contemporânea de Paulo Neves.

Mostramos-lhe tudo neste vídeo.

Tudo o que precisa num único espaço