Melissa: 100% Real Plastic

Depois de, há quase 40 anos, ter revolucionado o calçado com modelos de plástico que estavam na vanguarda da moda, a Melissa acaba de apresentar a sua mais recente aposta: 100% animal free.

Às preocupações de sustentabilidade, junta-se o desejo de lançar uma linha livre de produtos de origem animal. E, para atestar esta opção, a nova coleção Mashup primavera/verão 2017 da marca brasileira terá gravada na sola o símbolo da cabeça de uma vaca que traduz o cuidado que a marca tem com os animais.

Esta é a mais recente inovação da Melissa, que há 38 anos aposta na inovação, não só nos materiais como no design. É preciso relembrar que tudo começou em 1979, com o modelo Aranha, uma sandália de plástico inspirada nas que usavam os pescadores da Riviera Francesa. Nos anos 80, a marca iniciou uma série de parcerias de sucesso com nomes de referência das áreas da moda, design e arquitetura como Thierry Mugler, J. Maskrey, Karim Rashid, os irmãos Campana, Gaetano Pesce, Jason Wu, Gareth Pugh, Zaha Hadid, Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld entre muitos outros. Este ano, retomou a parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch.

Quase quatro décadas depois das suas primeiras sandálias, a Melissa mantém-se hoje uma referência, estando presente em mais de 70 países.

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