[MY PLACE] to Park
O [MY PLACE] to Park é o novo serviço digital que permite planear a visita e reservar antecipadamente (antes de chegar ao parque de estacionamento) ou no momento da visita ao nosso Centro.
O serviço está disponível no Piso -1, zona azul, junto à entrada que dá acesso para a Fnac (ver no mapa), em zona devidamente assinalada.
Como funciona o serviço?
- Aceda ao serviço [MY PLACE] to Park na área de Serviços da aplicação do centro. Introduza o seu email e clique no botão: “Entrar como convidado”.
- Selecione a data, hora e o lugar de estacionamento que pretende reservar. Faça o pagamento por MBWAY – o serviço tem o custo de 1€ por cada 2h de estacionamento – e a reserva será efetuada após confirmação de pagamento.
- Para usufruir da reserva, abra a aplicação e o serviço [MY PLACE] to Park. No histórico selecione a sua reserva e clique em abrir a cancela. Aguarde que a cancela baixe totalmente. No final, quando remover a sua viatura do lugar, a cancela irá subir automaticamente.
Caso tenha alguma questão com a utilização do serviço, por favor contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 22 957 13 18
Tem alguma dúvida sobre este serviço? Veja se encontra abaixo a resposta para a sua questão!
Como utilizo o serviço?
Nós ajudamos! É muito simples:
- Abra a aplicação mobile do centro e selecione a opção: [MY PLACE] to park na área de serviços. Em alternativa, faça scan do QRCode que está na zona devidamente assinalada para este serviço.
- Faça login (implica estar registado ou fazer um registo) ou em alternativa utilize o serviço em modo “convidado”.
- Selecione a data, hora e o lugar de estacionamento que pretende reservar.
- Faça o pagamento (por MB WAY) para confirmar a sua reserva (a reserva só fica confirmada após pagamento).
- No dia/hora da sua reserva, aceda novamente à área do serviço[MY PLACE] to park e no botão de histórico veja a sua reserva e selecione “Abrir cancela”.
- Quando terminar a sua reserva, só tem que remover a sua viatura do lugar e a cancela irá subir automaticamente.
Como posso ler o QR Code que está na zona devidamente assinalada para este serviço?
O 1º passo é saber se a câmara do seu telemóvel tem leitor de QR Code. Aponte a câmara para o QR Code e deverá ver uma notificação no seu ecrã para abrir o QR Code.
Se não surgir, é provável que tenha de utilizar um leitor de QR Codes. Se não tiver nenhum instalado, sugerimos as seguintes aplicações gratuitas:
- Apple – clique aqui
- Android – clique aqui
Em alternativa, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to Park.
Já fiz tudo o que descreveram e não consigo ler o QR Code
Neste caso, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to park, fazendo o download da aplicação aqui:
- Apple – clique aqui
- Android – clique aqui
Tenho de instalar alguma aplicação ou registar-me?
O serviço está disponível apenas na aplicação móvel do centro, pelo que terá que a ter instalada para usufruir do serviço. Caso não tenha a aplicação pode fazer o download aqui:
- Apple – clique aqui
- Android – clique aqui
Depois de instalada, pode fazer a sua reserva com registo/login ou então em modo “convidado”.
O serviço tem algum custo?
Sim, o serviço de reservas de lugares de estacionamento [MY PLACE] to park tem o custo de 1€ por cada reserva de 2h.
Como é feito o pagamento da reserva de lugar?
O pagamento é feito no momento da reserva do lugar utilizando o MB WAY.
Após recebermos a confirmação do pagamento a sua reserva fica efetuada.
Já inseri o meu nº de telemóvel, mas não passa do ecrã com temporizador.
Para concluir o processo de reserva, deve ter a aplicação MB WAY instalada no seu telemóvel e autorizar o pagamento do serviço.
Após este passo, deve voltar a aplicação móvel do Centro e verá o ecrã de confirmação da sua reserva.
Não tenho MBWay, como posso pagar?
Já fiz os passos todos mas não aparece nada reservado.
e viu o ecrã de confirmação de reserva, a sua reserva terá ficado guardada.
Para ver as suas reservas, pode aceder ao serviço [MyPlace] to park na área de serviços da aplicação do Centro e selecionar o botão: “Histórico”.
Já estou no parque, ao pé do lugar que reservei e agora?
Desloque-se até à zona e ao lugar que reservou. Deve assegurar-se que está à frente do lugar reservado. Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no parque de estacionamento – imagens abaixo:
Depois, basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to park -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir cancela”.
Como posso abrir a cancela?
Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to park -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir cancela”.
Por favor assegure que está à frente do lugar que reservou. Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no parque de estacionamento – imagens abaixo:
A cancela não abre, e agora?
Caso já tenha clicado para abrir a cancela e a mesma não esteja a abrir, por favor siga os seguintes passos:
– assegure que está à frente do lugar que reservou, confirmando o lugar no detalhe de reserva.*
– selecione novamente a sua reserva e clique novamente na opção “Abrir Cancela”
Caso a cancela continue sem baixar, por favor contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 22 957 13 18
A nossa equipa irá necessitar do código da sua reserva, disponível no detalhe de reserva.
*Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no parque de estacionamento – imagens abaixo:
O lugar que eu reservei está ocupado. O que faço?
Antes de contactar a nossa equipa, por favor assegure que está à frente do lugar que reservou, confirmando o lugar no detalhe de reserva. Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no parque de estacionamento – imagens abaixo:
Caso esteja em frente ao seu lugar e o mesmo se encontre ocupado, contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 22 957 13 18
A nossa equipa irá disponibilizar-lhe um lugar de estacionamento mas irá necessitar do código da sua reserva, disponível no detalhe de reserva.
Já acabou o tempo da minha reserva mas preciso de ficar mais tempo no Centro. Posso estender a reserva?
Caso necessite de ficar mais tempo no Centro, pode efetuar uma nova reserva por período seguido ao que já havia reservado desde que o seu lugar esteja disponível.
Para tal, utilizar a opção: “Nova Reserva” disponível na área de histórico de reservas ou então efetuar o processo de reserva normal.
Caso o seu lugar já não esteja disponível para reserva, deve consultar os lugares disponíveis e efetuar o processo de reserva.
Como faço para cancelar uma reserva?
As reservas efetuadas podem ser canceladas desde que 1h antes da hora reservada.
Para tal, deverá consultar a reserva na área de Serviços -> Histórico de Reservas -> selecionar a opção “Gerir” na reserva a cancelar -> clicar no link: “Cancelar reserva”.
O valor da reserva será devolvido pelo mesmo método de pagamento (MbWay).
Estou a tentar cancelar a reserva mas dá erro.
Se o erro que está a ver indica que já expirou o período de cancelamento da reserva, significa que já está a menos de 1h da sua reserva. Neste caso a mesma já não pode ser cancelada e não será devolvido o valor da reserva.
Como posso receber a fatura do serviço?
Poderá consultar o talão digital (sem validade fiscal) do serviço na aplicação, opção “Abrir talão digital”. Pode pedir a sua fatura em papel diretamente no Balcão de Informações do Centro. Para tal terá que mostrar o talão digital disponível na aplicação ou em alternativa indicar o nº do talão digital.