Cinco marcas portuguesas para visitar no NorteShopping

Hoje, mais do que nunca, é essencial olhar para o que nos rodeia, para o que existe em território nacional e para quem dá a cara pelas marcas portuguesas. Consumir o que é português é agora, mais do que nunca, de extrema importância e um gesto que pode fazer a diferença. Se os portugueses são excelentes a produzir e a transformar tudo em artigos únicos e excecionais, então é também o nosso dever evidenciar as nossas empresas, os nossos produtos e mostrar que a variedade e a qualidade estão presentes em locais tão perto de todos. No nosso caso, santos à porta fazem mesmo milagres!
Coleções que são um verdadeiro tesouro
Vista Alegre
Sabia que a Vista Alegre foi fundada em 1824? A Fábrica de Porcelana da Vista Alegre foi a primeira unidade industrial dedicada à produção da porcelana em Portugal. Os primeiros períodos de laboração iniciaram-se com a produção do vidro e cerâmica “pó de pedra”, dando destaque a peças com relevos e ornatos lapidados e gravados. Nos anos que se seguiram o estilo simplificou-se, adquirindo um tom romântico e lírico, e introduziram-se técnicas mecânicas de decoração. Nos anos 20 verificou-se uma forte revitalização com estilos modernistas como a Art Deco ou o Funcionalismo.
Através da sua fusão com o grupo cerâmico Cerexport, nos anos 90, a Vista Alegre conseguiu atingir mercados internacionais e, em Maio de 2001, uniu-se ao grupo Atlantis, formando deste modo o maior grupo nacional de tableware e sexto maior do mundo nesse setor.
Ao longo do seu percurso, a marca Vista Alegre esteve sempre associada à história e à vida cultural portuguesas, adquirindo assim uma notoriedade ímpar e um reconhecimento público imediato, focando-se sempre na inovação e design, transformando-se numa das poucas insígnias portuguesas de luxo a nível mundial.
A união da moda com a arte
Parfois
Não, não é uma marca francesa (ao contrário do que muitos pensam). É uma marca bem portuguesa e criada por uma mulher, aos 42 anos! A Parfois é uma marca de acessórios de moda, criada em 1994, por Manuela Medeiros, cujo sonho era desenvolver acessórios de moda excecionais e irresistíveis e permitir o seu acesso a todas as mulheres.
Especializada em acessórios como lenços, chapéus, bijuteria, malas e carteiras, a marca tem mais de 80% das suas lojas fora de Portugal. Mais de 25 anos depois da sua primeira loja, na Rua de Santa Catarina (no Porto), a aposta da fundadora tem vindo a focar-se no design próprio e novidades em loja todas as semanas. Para isso, hoje conta com uma equipa de mais 40 designers, responsável por criar todos os produtos que estão à venda, contando também com as restantes contratações que a Parfois emprega, na sua grande maioria, mulheres.
Sabe qual a gama mais vasta da Parfois? A cada temporada (primavera/verão e outono/inverno), é possível encontrar nas lojas Parfois cerca de 3.500 referências diferentes. Entre cores, padrões, tamanhos, há um mundo por descobrir em cada gama, sendo a mais vasta… a gama de brincos.
A Parfois quer ser a marca de referência de todas as mulheres, oferecendo uma vasta gama de acessórios e roupa que se encontra em constante renovação, gama essa sempre a preços justos e expectáveis, em espaços dinâmicos onde todos os seus clientes sejam bem atendidos e gostem de comprar.
Vestuário de luxo à distância de todos
Sacoor Brothers
A história da Sacoor Brothers começa com o sonho partilhado por quatro irmãos que, em 1989, construíram uma marca baseada na qualidade, design, serviço e acima de tudo, elegância. A Sacoor Brothers tornou-se, através destes valores, numa reconhecida marca nas grandes capitais da moda nos dias de hoje.
Sabia que todos os colaboradores Sacoor recebem formação específica para poderem atender da melhor forma possível? Através da Sacoor Business School, a marca reconhece a importância de formar todos os seus colaboradores na arte de bem receber, uma característica tão própria do povo português. Fazem também parte da Sacoor Brothers o serviço e a experiência, marcados pela paixão em desenvolver designs de elevada qualidade.
A marca orgulha-se de oferecer uma experiência de retalho única, aliada a um serviço de alfaiataria, sinónimo de serviço personalizado. Na Sacoor Brothers não se fabricam roupas: criam-se peças que refletem emoção, estética e uma valorização da cultura, valorizando as tradições e transformando a história em algo intemporal.
O que começou por ser uma pequena loja em Lisboa, em 1989, é agora uma marca reconhecida internacionalmente, que convida todos os seus clientes a usufruir de uma experiência de retalho incrível, com um distinto espírito de moda.
Relojoaria e Joalharia excecionais
Bluebird
Com mais de 20 anos de experiência, desde 1999 que a Bluebird, cadeia de retalho especializado em Relojoaria e Joalharia, tem tido um papel determinante na vida dos seus clientes, oferecendo variedade, qualidade, moda e cumplicidade e uma filosofia que coloca o cliente no centro da organização, sendo a sua satisfação a maior prioridade.
Sabia que a BlueBird é representante de mais de 50 marcas de relojoaria e joalharia? Sendo especialista na área, a marca garante aos seus clientes a peça mais indicada para cada ocasião, oferecendo um serviço de excelência, qualidade e confiança, sempre orientado a cada cliente.
Todas as lojas adotaram um conceito de amplitude, sendo totalmente abertas e com espaços de livre circulação, para que nada intimide ou perturbe os clientes, mantendo o seu foco na cumplicidade com cada pessoa que visite os espaços: apreciar joias e relógios deve ser uma viagem simples, descontraída e apreciada, que leva o seu tempo.
Além de um ambiente aberto e perfeito para experiências únicas, existem ainda espaços individuais, distintos para cada marca e coleção, pois cada uma conta a sua própria história. Na Bluebird é essencial um ambiente livre, pois sabe-se que quando uma peça sai das lojas, uma nova história começa, e desta vez, começa na vida de cada cliente.
Crocância exterior, cremosidade por dentro
Miss Pavlova
A história da Miss Pavlova começou em 2013, quando Ana Maio ficou desempregada e decidiu então mudar de vida. Pôs as mãos na massa, criou uma página no Facebook e Instagram e começou a vender uma sobremesa que já era um sucesso entre a família e os amigos.
A marca saltou das redes sociais para os mercados urbanos do Porto, onde tanto portugueses como turistas se encantaram pelo aspeto, consistência e sabor destas Pavlovas: crocantes por fora, cremosas por dentro, com várias coberturas e ingredientes sempre frescos (e nacionais também!).
Em 2015, fazendo agora pouco mais de cinco anos, a Ana Maio, designada de Miss Pavlova, abriu a sua primeira loja na Baixa do Porto, numa concept store. Um espaço acolhedor para degustar pavlovas e outros deliciosos doces na companhia da sua cara metade, amigos ou familiares. Com a ambição de querer estar cada vez mais perto dos seus clientes, em 2018 a marca abriu um ponto de venda no Norteshopping, um espaço onde é possível adquirir pavlovas inteiras, macarons e muito mais.